Da molécula à inovação: novos materiais condutores
ICOE 2025, Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, 7-10 de Julho de 2025.

A investigadora Dulce Belo do C2TN, localizado no Campus Tecnológico e Nuclear (CTN) em Loures, participou, recentemente, na "17.ª edição da International Conference on Organic Electronics" (ICOE 2025), promovida pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).
Na sua comunicação oral “From Molecules to Materials: Unlocking Conductivity with TTFs and Bisdithiolates”, destacou os avanços científicos no desenvolvimento de novos materiais com propriedades condutoras.
A conferência decorreu entre os dias 7 e 10 de julho, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, tendo reunido cerca de 200 investigadores de 24 países (EUA, Japão, Coreia do Sul, China, etc.), para quatro dias de partilha de conhecimento, inovação e networking.
O evento contou com a colaboração do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores para os Microssistemas e Nanotecnologias do Técnico, bem como do Instituto de Telecomunicações, reforçando o reconhecimento internacional do grupo de investigação em Eletrónica Orgânica e Bioeletrónica da FCTUC.
Um encontro que coloca Portugal no mapa da investigação em semicondutores orgânicos!
Mais informações sobre o ICOE 2025, aqui: https://icoe2025.co.it.pt/