Tomada de posse do Presidente do Técnico e da sua equipa do Conselho de Gestão

Rogério Colaço, na qualidade de presidente reeleito do Instituto Superior Técnico, e a sua equipa de vice-presidentes do Conselho de Gestão tomaram posse durante a manhã de 3 de janeiro, no Centro de Congressos do campus Alameda, ficando oficializada a composição deste órgão para o quadriénio 2024-2027.

Nomeadamente:

Rogério Colaço defendeu que, nesse período de quatro anos, percebeu “a importância que o Técnico tem para o país como instituição que forma talento e que cria conhecimento e valor”. Esta missão, para si, torna-se impossível de concretizar “sem uma relação estreita, aberta, forte e articulada com os nossos parceiros”, quer do tecido económico, quer do académico, quer do autárquico ou administrativo. (...)

Como objetivos para o futuro do Técnico, enunciou a melhoria das condições pedagógicas, de estudo, de aprendizagem e de vivência que são oferecidas à comunidade da Escola; o trabalho no sentido de tornar os campi mais sustentáveis ambientalmente, o aumento da fração de energia verde que é consumida por estes, continuando o investimento em painéis solares já iniciado; a remoção dos carros do campus Alameda; o aumento da captação de talento estudantil, em particular no 2.º ciclo; a preparação para as mudanças no ensino trazidas por sistemas de inteligência artificial; e, em colaboração com a autarquia, a transformação da zona da Alameda “num distrito de inovação capaz de projetar a cidade no país e no mundo”. (...)

Luís Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa, teve também oportunidade de discursar, salientando o “momento importante, carregado de simbolismo” que decorria. Agradeceu ainda ao Conselho de Gestão em funções durante o anterior mandato, afirmando que “foi sempre muito fácil trabalhar com o Técnico”. “É assim que se faz uma Universidade”, completou.

Ler notícia completa.

Galeria Fotográfica.