Promoção Científica

img template

Os membros do DECN, no quadro do Campus Tecnológico e Nuclear (CTN), estão empenhados em actividades de divulgação ao público mais jovem e à população em geral.

Erasmus+ / Outros Programas

A DECN troca estudantes no âmbito do Arasmus+ e de outros programas, nomeadamente com países da América Latina. Por exemplo, no âmbito destas atividades de cooperação, vários estudantes brasileiros de doutoramento desenvolvem e/ou completaram as suas teses com a co-super-superisão por membros da DECN.

Os membros do DECN também participam em cursos de outras Escolas e Universidades (UNL, FFUL, ESTeSL/IPL, FLUL).

Ciência Viva no Laboratório

Programa de estágios de Verão para estudantes do 9º ano do Ensino Básico ao Ensino Secundário e Ensino profissional. Decorre normalmente de 27 de junho a 2 de setembro e tem como objetivo promover o ensino experimental da ciência e fomentar a atração dos jovens para carreiras científicas.

Dia de Portas Abertas

Uma vez por ano o CTN abre as suas portas ao público em geral, organizando visitas às suas instalações.

Visitas de Escolas Secundárias

O CTN, onde o DECN se localiza, recebe a visita de Escolas Secundárias. As visitas incluem uma apresentação sobre o CTN destinada aos alunos do Ensino Secundário, e visitas aos Laboratórios de Investigação onde os membros do DECN desenvolvem a sua actividade. A visita a estes laboratórios depende do calendário dos laboratórios de investigação.