Abertura do Concurso para Atribuição de Bolsa de Investigação para Doutoramento: Proteção Radiológica e Dosimetria

A Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento (IST-ID), abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, adiante designada por "Bolsa de Investigação para Doutoramento", na área de Proteção Radiológica e Dosimetria, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).

A bolsa será financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e a Unidade de I&D Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares, nº 4349.

O concurso está aberto entre 01/06/2021 às 09:00 (hora de Lisboa) e 30/06/2021 às 17:00.

A duração das bolsas é, em regra, anual, renovável até ao máximo de quatro anos (48 meses), não podendo ser concedida bolsa por um período inferior a 3 meses consecutivos.

O painel de avaliação dos candidatos é constituído pelos seguintes elementos:

• Fernanda Maria Amaro Margaça, Investigadora Principal do IST (Presidente);
  • Mário João Capucho dos Reis, Investigador Auxiliar do IST (vogal);
  • Maria Isabel Flausino de Paiva, Investigadora Auxiliar do IST (vogal);
  • Maria José Bação Madruga, Investigadora Principal do IST (suplente);
  • José Alberto Gil Corisco, Investigador Auxiliar do IST (suplente).

As candidaturas, e os documentos de suporte à candidatura previstos no presente Aviso de Abertura de Concurso, devem ser submetidos, obrigatoriamente, no seguinte link.